Rede de Ar Comprimido

QUE ENERGIA É ESTA?

O arcomprimido é hoje um fluído presente em qualquer setor da indústria, de forma tão importante que é praticamente impossível produzir algo sem a presença de uma central de ar comprimido, seja de pequena ou grande dimensão. Os componentes pneumáticos de máquinas e equipamentos são de grande importância e valor; no entanto algumas vezes não é dada a real importância ao ar comprimido, adquirindo consciência apenas quando aparece um problema técnico que motiva a paralização do sistema e, como tal, a produção fica reduzida ou mesmo paralisada, traduzindo-se os prejuízos em valores muitas vezes superiores ao investimento da central de ar comprimido.

Rede de ar comprimido em Alumínio

O sistema de rede e ar comprimido em alumínio está disponível com tubos e conexões com diâmetro a partir de ½’’ até 6’’. É um material livre de corrosão e desenvolvidos especialmente para redução na perda de carga e eliminação de vazamentos. Um material extremamente eficiente para um ar comprimido de qualidade e instalação duradoura. Pressão máxima de trabalho de 70 kgf/cm2.

Rede de ar comprimido em Alumínio

Rede de ar comprimido Galvanizado

O material pioneiro na indústria para o sistema de ar comprimido. Assim o tubo e conexão galvanizado ficou conhecido. Muito usado na indústria e certificado por órgãos externos.

Rede de ar comprimido Galvanizado

Rede de ar comprimido em Polipropileno (PPCR)

As redes realizadas com o polipropileno apresentam vantagens por toda a vida útil, que é de pelo menos 100 anos. Possui pressão máxima de trabalho de 20 kgf/cm2. Diversas vantagens podem ser numeradas: - Cor – Os tubos e conexões são de cor azul, obedecendo a padronização para sistemas de ar comprimido -Montagem – Material extremamente leve, o que dinamiza o caso de uma manutenção ou mudança da estrutura. -Resistencia – Resistência de trabalho de até 20kgf/cm2 - Perda de carga – Baixíssima perda de carga. Paredes internas com uma superfície muito lisa, que reduz o atrito interno e a consequente perda de carga durante a vida útil. -Pressão – Perda de pressão gerada por pequenos vazamentos e totalmente eliminada, resultando em maior economia de energia. - Resíduso – Não gera resíduos nocivos as máquinas conectadas. -Químicos – Excelente resistência a produtos químicos, devido ao alto peso molecular. - Economia – Soma de todas as vantagens gera economia de recursos a curto, médio e longo prazo.

Rede de ar comprimido em Polipropileno (PPCR)